Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in C:\home\unibahia.br\www\portal\plugins\content\yoo_gallery.php on line 77
A Unibahia

A UNIBAHIA - Unidade Baiana de Ensino Pesquisa e Extensão firmou-se no cenário educacional baiano não só pela qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão como por sua inserção na comunidade através de programas e parcerias com instituições públicas e privadas para treinamento e capacitação de recursos humanos, aprimoramento de sistemas operacionais e administrativos, e pela atuação em projetos de alcance social.

Através da ação fundamentada em pilares éticos, de professores capacitados e do corpo discente jovem, a UNIBAHIA promove uma mentalidade acadêmica integrada, voltada para o futuro, para a diversidade, comprometida com o desenvolvimento da sociedade a partir do cidadão. A visão de futuro e a inserção cidadã levaram a instituição a implantar-se, desde 1996, em Lauro de Freitas, município que se sobressai como pólo agregador e multiplicador de atividades do 3º setor Além de próximo a Salvador, está conectado com outros municípios de intensa atividade industrial (Camaçari e Simões Filho) e de expansão turística (Complexo Costa do Sauípe).

É a primeira instituição de nível superior instalada em Lauro de Freitas, e tem atualmente nove cursos regulares. Sustentada na longa experiência docente e administrativa dos seus dirigentes no magistério público, a UNIBAHIA montou uma estrutura moderna voltada para formação de gestores, empreendedores e educadores/multiplicadores, adequada a competitividade e qualidade exigida pelo mercado de trabalho dinâmico e globalizado.

Para isto, e para também promover vivências e ampliar as perspectivas de ingresso no mercado, a instituição mantém parcerias com instituições de ensino superior na Europa, Ásia, América do Norte e do Sul através do - GAME - Global Alliance for Management Education. E firmou convênios de cooperação técnica com o ICTI - Instituto de Ciências e Tecnologia Interdisciplinar, com UNEB - Universidade do Estado da Bahia, University of Dallas, Senai/Cetind, itamaraty, PMLF - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas; CEF com o FIES ; e estágio profissionalizantes com o IEL , CIEE, entre outros como Banco do Brasil, Petrobrás, Base Aerea de Salvador e COELBA.

Consciente do seu papel e de sua responsabilidade no desenvolvimento do Brasil, e em especial da Bahia, promover Projetos Especiais junto a comunidade, a formação da consciência cidadã associada à qualificação de mão-de-obra, visando o aumentando as possibilidades de ingresso no mercado de uma população menos favorecida socialmente.

Plano de Desenvolvimento Institucional

Regimento Interno